top of page
man-walking-in-forest-to-light.jpeg

Os Ensinamentos Místicos de Jesus 

Explorando a profundidade espiritual das palavras de Jesus 

Os tesouros do coração 

Os ensinamentos místicos de Jesus nos apontam para a verdade interior. Eles nos convidam a abrir nossos corações para a realidade mística de nossa unidade com Deus. Jesus ensinou que temos o mesmo poder de perdoar o mundo e lembrar da realidade que à medida que aprendemos a perdoar e estender este dom da inocência aos nossos irmãos, nós nos damos o mesmo presente que Jesus nos deu.

Na câmara de seu coração

Na câmara de seu coração

Reproduzir vídeo

"As palavras de Jesus na Bíblia são um lembrete poderoso da verdade divina que está dentro de todos nós. Elas não são apenas palavras, são ferramentas para a transformação espiritual." 

 

David Hoffmeister

Revelando o significado interior das palavras de Jesus

Reserve um tempo para refletir sobre os ensinamentos místicos de Jesus abaixo e explorar seus significados mais profundos, pois isso pode ajudá-lo a obter uma visão de sua própria jornada espiritual e encontrar as respostas que procura. Ao descobrir a sabedoria oculta dos ensinamentos de Jesus, você pode obter uma compreensão maior da verdade divina que está dentro de todos nós. 

O Reino dos Céus

O Reino dos Céus

Reproduzir vídeo

“Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: —O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".(Lucas 17:20-21) 

Jesus sabia que o Reino dos Céus não era um lugar separado que aparecia aqui ou lá, mas dentro, como um Estado Mental que estava livremente disponível para todos.

“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17) 

A palavra "arrepender" significa simplesmente mudar de ideia. Jesus está nos pedindo para desistir de nossas velhas idéias de que o Céu está longe. Não é um lugar distante nas nuvens, nem um lugar para onde iremos algum dia no futuro. Em vez disso, ele diz que está "nas mãos", o que significa que está muito próximo (como nossas mãos). 

Liberte sua mente do julgamento 

Jesus também nos falou da "trava" (um gigante cisco) em nosso olho que bloqueia nossa visão e distorce nossa visão dos outros. Ele perguntou por que estamos tão focados nos bloqueios de outras pessoas em vez de focar nos nossos próprios: 

"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
(Mateus 7:3-6)

O perdão é fundamentalDavid Hoffmeister
00:00 / 02:05

No começo desse mesmo versículo, Jesus diz: 

“ Não julgueis, para que não sejais julgados.  Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.” (Mateus 7:1-2) 

Quando julgamos os outros, inevitavelmente nos sentimos culpados porque não removemos a "trave" do nosso próprio olho. Em algum nível, portanto, sabemos que nosso julgamento não pode ser preciso. Jesus ensinou que devemos primeiro tirar a trave do nosso próprio olho, e só então poderemos ser verdadeiramente úteis ao nosso irmão. Ele claramente não estava ensinando que devemos julgar os outros; pelo contrário, ele ensinou que devemos perdoar, sempre e sempre... 

Não julgue

Não julgue

Reproduzir vídeo

Quer saber mais sobre os
Ensinamentos Místicos de Jesus?

capa-do-curso-introdutório

Experimente nosso minicurso gratuito!

Para lhe dar uma ideia de como integrar os ensinamentos místicos de Jesus em sua vida e transcender o conflito, convidamos você a experimentar nosso curso introdutório GRATUITO Jesus: Um Evangelho de Amor.

bottom of page